Tuesday, August 23, 2005

E se a Pamela Anderson fosse morena???


Sempre ouvimos piadas sobre loiras, mulheres, homens, enfim, piadas sexistas de que nos rimos mas avaliamos sempre até que ponto nos dizem respeito… Pessoalmente as minhas piadas preferidas são as piadas bíblicas. Mas voltando facto de as loiras serem todas burras, a verdade é que se os homens preferem as loiras, as morenas passam sempre por mais inteligentes “Está uma nota de 100€ no chão, quem a apanha? Uma loira inteligente, o Pai Natal ou um loira burra? A loira burra porque os outros dois não existem” seguindo a lógica, quem apanharia a nota seria uma morena que por lá passaria depois… Assim, sem querer defender as loiras, não seria assim tão burra se apanhasse a nota, pois não?
Existe um sem número de piadas de loiras, as piadas que em miúdos aprendíamos a desvalorizar as mulheres passam agora a ser contadas da mesma maneira mas com loiras, até as piadas de alentejanos já são contadas como se os protagonistas fossem mulheres loiras… Afinal as loiras não são assim tão burras uma vez que ficaram com o monopólio das piadas para no fim se rirem por ultimo. Perdemos as piadas tradicionais para as loiras. Mas se loiro é sinal de se ser burro, porque é que tanta gente pinta o cabelo de loiro??? (apesar da moda já ter passado um pouco) Para o caso de haver boatos, aviso já que o meu cabelo é castanho, de cor natural e que a única cor falsa que teve foi cor de vinho tinto, uma tentativa falhada de o pintar de roxo. Portanto na sociedade em que vivemos, uma mulher loira é burra, mas e homem loiro? A resposta é simples, se for loiro natural é um garanhão porque está provado que o loiro num homem é atraente, mas se for pintado é GAY!!!!?? Quer então dizer que o QI, a personalidade e a capacidade de um indivíduo se resume à cor do cabelo??? E esta hem? Será que o Calvin da banda desenhada do Bill Watterson”Calvin & Hobbes” teria menos piada se fosse um puto moreno? E se a miss Piggy dos marretas do Jim Henson fosse morena???

Friday, August 12, 2005

Qualquer dia uma pastilha custa 5 €...















No primeiro semestre deste ano, gastámos mais 736 milhões de euros, do que em 2004.


E para quem acha que só quem tem carro é que se deve preocupar com este problema fiquem saber que muitos dos produtos que comemos e consumimos são derivados do petroleo. Com o aumento do preço do petroleo, que aumentou ontem mais 7 centimos, temos uma reacçao em cadeia... por exemplo: uma dona de casa sai para ir ás compras. pede ao marido que a leve... este que já de si tem má vontade aina fica mais lixado por ter de a levar porque vai gastar mais gasolina e esta está carissima.. mas passando á frente, o gasto de gasolina da viagem nao se compara com o gasto enquanto este procura um lugar no vasto parque de estacionamento do shopping. como se nao bastasse, o mesmo aumento do preço da gasolina para o carro da familia reflete-se no preço para o combustivel dos carros abastecedores do super-mercado. todos os produtos com involcros de plastico sofrem aumentos no custo de produção, as gomas para os putos sofrem aumentos no custo de produção, os sacos de plastico para levar as compras sofrem aumentos no custo de produção, tudo acaba por sofrer aumentos nos preços. No fim das compras o marido da senhora discute por causa dos preços e de como o dinheiro custa a ganhar ao que ela responde que tem de alimentar uma familia de quatro e que sabe bem que o dinheiro não estica mas que com os aumentos e com a crise é cada vez mais dificil manter o nivel de vida... Enfim, acabam os dois com uma dor na cabeça e na paciencia e com a carteira mais leve. acabando o marido por ter de no dia seguinte ir de novo á bomba de gasolina reabastecer e deixar mais um monte de euros mentalizando-se que tem mesmo de ser, senao nao tem como manter a familia. Esta historia poderia tambem derivar para os lados de por causa dos preços exorbitantes, a senhora ter de arranjar um emprego deixando os filhos sózinhos e correndo o risco de estes se tornarem marginais...

Sunday, August 07, 2005

Tudo o que é bom acaba...


Estou claro a falar das FOLGAS!!! para quem nao sabe o que é, é o descanso que só quem trabalha sabe apreciar... estamos em férias de verão, e passar três meses de férias sem fazer nada é altamente prejudicial é saude, ora vejamos... São três meses a ter de imaginar com o k preencher o tempo vazio, quando a imaginação falha, passam-se verdadeiras secas em que já só suspiramos por voltar ao trabalho ou ás aulas. já para nao falar do desfalque nas carteiras, para alem de não se ganhar dinheiro (para quem estuda claro), tem-se bem mais tempo para o gastar. ora a melhor solução passa por arranjar um trabalho de verão que, quanto melhor pagar mais rende. o unico problema é que quando finalmente se arranja um trabaho que pague bem vêmo-nos a braços com outro problema... "E agora??? nao tenho tempo para descansar e curtir um bocado..." por isso é que as folgas sabem tao bem... não, não é por descansar-mos mais... é mesmo para poder-mos ter tempo de dormir até tarde, ir para a borga, quebrar a rotina... é pena é que cada folga não dure mais de dois dias. Portanto fica o conselho para as entidades patronais... Com tanto desemprego, contratem mais pessoal em dêem folgas de três dias á malta... ou mais... mas paguem o mesmo, ouviram bem??? afinal o verão são só três meses, como é que os nossos jovens vão pagar as bebedeiras que lhes permitem descansar no ultimo dia das folgas??? até lá, para os que não fazem nada da vida, curtam as férias que amanha já vou outra vez trabalhar!!!!

Friday, August 05, 2005

concurso da rádio Comercial...


Há nao muito tempo, a radio Comercial fez um concurso baseado na musica de Rob Thomas "Lonely no more" a participante teria de mandar para a Vanda Miranda uma história com a pior cena passada com um homem em compras... o prémio??? um dia ás compras com a locutora, um jantar nao sei aonde e uma noite num hotel... a minha história??? aqui vai:
"Todas nós sabemos que ir ás compras com um homem é, ás vezes, um verdadeiro pesadelo. Ora em época de saldos eles fogem das compras com mulheres como o diabo da cruz. A história que conto passou-se nos saldos de Setembro com o meu pai. Fomos ao centro comercial porque eu lhe disse que precisava de roupas novas. Quando chegámos disse-me para eu ir ver tudo o que queria, provar, pedir para guardar e voltar a encontrá-lo daí a uma hora e meia. Todas sabemos que uma hora e meia dá para ver no máximo três lojas mas uma vez que não queria chatear demasiado o meu pai com a seca das compras consegui ver as lojas todas que queria, meia a correr, provar apenas o que queria realmente levar e, não desmontar as lojas só para saber se as roupas me ficam bem sem a mínima intenção de as levar. Assim, passado a tal hora e meia, encontrei-me com o meu pai e fiz o relatório que ele ouviu com ar desinteressado. Temendo que achasse que era demasiada coisa, fiz questão de lhe tentar explicar que realmente precisava de tudo aquilo… mais uma vez disse que sim com ar enfadado fazendo questão de, cada vez que lhe dizia que se não gostasse ou achasse que me ia ficar mal para dar a opinião, me dizer que desde que eu gostasse, desde que eu usasse... Depois de em cerca de um quarto de hora dar a volta de novo ás lojas, tentando não perder tempo para não o maçar, comprei o que precisava e mais aquelas coisinhas supérfluas de que “tanto precisava”. Durante a volta, perguntei-lhe o que tinha feito durante o tempo que tinha estado a escolher as compras. Respondeu-me que tinha ido à livraria e que tinha passado pela Zara e que tinha visto umas camisas muito giras e que queria a minha opinião porque não sabia exactamente qual padrão comprar. O quê??? Não me ajuda nem a opinião da e depois quer ajuda para comprar uma camisa??? Lá o fui ajudar, estivemos sem exagero quase meia hora para ele escolher de entre duas camisas, para cada vez que eu dava a opinião me dizer que não concordava. E se eu achava que a laranja não lhe ficava bem ele logo me dizia que era a preferida dele. Chateio-me e pergunto-lhe que se ele já tinha escolhido porquê pedir-me ajuda. Quando digo para ir provar para ter a certeza que a camisa lhe servia, ver se gostava realmente dela e se a camisa lhe ficava bem, retorquiu que não era preciso pondo a camisa à sua frente e medindo a olho como lhe ficaria. Moral da história, depois de tanta coisa, chegou a casa, ficou um bocado porque a camisa não lhe servia, ficava-lhe apertada e em época de saldos não se fazem trocas."

Thursday, August 04, 2005

Na Tropa!!!


Estranha esta febre de reality shows que se tem visto a alastrar pelo mundo inteiro principalmente no nosso país á beira mar plantado... Todos desde o Big Brother até á quinta das celebridades passam por um formato copiado de programas estrngeiros. tivemos aquele da ilha paradisiaca em que o objectivo era "meter os cornos ao nosso/a parceiro/a", depois o fracasso do "bar da Tv" devido a um "inocente" massajador facial... todos fomentados pela ideia da fama fácil e de rápido acesso onde perfeitos desconhecido eram expostos a uma realidade ficticia e manipulada... depois vieram as novelas da vida real para celebridades, que para alem de degradarem aimagem de alguns, nao beneficiaram em nada o impacto social de outros... e agora A TROPA!!!!!!!!!!!!! uma repescagem de antigos participantes dos outros shows, personagens supostamente famosas que se prestam a mais uma prova da sua capacidade... lá dizia o outro... "money makes the world go round"e o dinheiro que move os participantes a participar nestes concursos, supostamente nao manipulado... mas todos por motivos superiores... ninguem admite que foi para la só por um punhado de euros. diga-se de passagem que por mim nao me importava de participar numa experiencia dessas... mas sem camaras.. e se me dessem dinheiro por cima... melhor!!! assim ficamos á espera de mais um programa sobre a vida na tropa, cujos concorrentes vao provar do que sao capazes... lá diz o espanhol "Vamos a ver!!"

Wednesday, August 03, 2005

1º dia

Finalmente tenho o meu blog... Há anos que tento ter uma coisa destas... toda a gente tem e eu tambem queria... e agora?? o que faço com ele??? tenho de pensar... antes de mais nada fique registado que hoje dia 3 de Agosto é o dia 1 do ano zero do meu blog... ehehehehe!!!